O Momento É Bom Para Comprar A Casa Própria E Investir Em Imóveis
Voltar para o blog

O Momento É Bom Para Comprar A Casa Própria E Investir Em Imóveis

Preços Menores, Por Conta Da Desvalorização Provocada Pela Atual Crise, E Juros Baixos, Em Patamar Histórico, São Dois Dos Fatores Que Explicam O Cenário Positivo Para Casa Própria E Investir Em Imóveis.

O setor imobiliário foi um dos destaques da economia nacional no ano passado, com crescimento de 9,7% nas vendas em comparação a 2018, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Como a maioria dos setores, ele também vem sofrendo os impactos da crise provocada pela pandemia da Covid-19, mas para quem deseja investir ou está à procura da casa própria, o momento é favorável.

De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Sandro Carlesso, as condições vantajosas se justificam pelos juros baixos, em patamar histórico, farta oferta de crédito e condições para o financiamento bancário.

“A Caixa Econômica Federal, responsável por parte dos contratos habitacionais, anunciou recentemente a liberação de R$ 43 milhões que visam antecipar recursos às incorporadoras e dar mais alívio aos mutuários da casa própria e incentivar as pessoas físicas a tomarem crédito imobiliário”, acrescenta Sandro.

A entidade tem verificado uma retomada da demanda (procura e pesquisa) de imóveis desde o mês de abril no Espírito Santo. O movimento ocorre com as vendas e locação de unidades residenciais, processos que agora acontecem também em ambiente totalmente virtual, incluindo a assinatura do contrato e a escrituração.

Além dos imóveis residenciais, o momento também é ideal para investimentos em terrenos, já que muitas pessoas estão com interesse de morar em casas, segundo o diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), Leandro Lorenzon.

“Já os imóveis comerciais estão em momento ruim. Ainda não tinham se recuperado da crise anterior e a pandemia trouxe novamente uma nuvem cinza sobre eles, com a história do home office. Essa ainda é uma opção de maior risco. Quem compra para investir, com o propósito de obter uma renda daquele imóvel, deve procurar fazer uma boa pesquisa, buscar imóveis com liquidez, que às vezes têm um valor menor e facilita na hora de vender”, afirma o diretor.

Para o planejador financeiro e sócio da Alphamar Investimentos Renan Lima, a dica para quem deseja investir nesse nicho de mercado é distribuir o dinheiro em mais de um imóvel, se possível. Segundo ele, o melhor a se fazer é adquirir opções menores, como as unidades com um quarto ou as kitnets, de forma a se diminuir o risco de concentração do investimento.

Fonte: A Gazeta



Outros posts

  1. Veja Como Será O Imóvel Ideal Após A Pandemia

    Veja Como Será O Imóvel Ideal Após A Pandemia

    O Imóvel Ideal Após A Pandemia – Janelas Amplas, Que Permitam Ventilação Eficaz, Estão Na Lista De Prioridades De repente, aquela esteira ergométrica que ficava guardada no quarto da bagunça passa a...

  2. Santander Passa A Financiar Até 90% Do Valor Do Imóvel

    Santander Passa A Financiar Até 90% Do Valor Do Imóvel

    O Santander anunciou que aumentou o percentual máximo do financiamento imobiliário de 80% para 90% do valor do imóvel. A nova regra vale para financiamento de unidades residenciais pelo Sistema de Amo...

  3. Saiba Como Usar O Saldo FGTS Para A Compra Da Casa Própria

    Saiba Como Usar O Saldo FGTS Para A Compra Da Casa Própria

    Quem Possui O Saldo No FGTS, Pode Usar A Quantia Para A Compra De Imóveis E Construção, Para Quitar Totalmente Ou Parcialmente A Dívida Em Financiamento Em 2019, a Caixa Econômica Federal registrou 2...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Dahmer Imóveis

(51) 99812-2918