Caixa Lança Linha De Crédito Imobiliário Com Taxa De Juros Fixa
Voltar para o blog

Caixa Lança Linha De Crédito Imobiliário Com Taxa De Juros Fixa

Na Nova Modalidade De Financiamento Taxa Pode Ser De 8% A 9,75% Ao Ano. Crédito Imobiliário Ser Contratado A Partir Desta Sexta-Feira (21) E Vale Para Até 80% Do Imóvel.

A Caixa Econômica Federal lançou nesta quinta-feira (20), em evento no Palácio do Planalto, sua primeira linha de crédito para a casa própria com taxa de juros fixa. crédito imobiliário

Segundo a Caixa, a nova modalidade de crédito imobiliário terá taxa de juros de 8% até 9,75% ao ano, válida para imóveis residenciais novos e usados. Poderá ser financiado até 80% do imóvel (veja mais abaixo os detalhes sobre a linha de crédito).

As contratações pela nova linha poderão ser feitas a partir de sexta-feira (21). A Caixa vai disponibilizar R$ 10 bilhões. A linha com taxa fixa não terá correção como outras linhas de crédito, cujas taxas varia de acordo com a Taxa Referencial (TR) ou a inflação (IPCA).

Segundo informou a Caixa, o cliente poderá escolher entre sistemas de amortização SAC, para contratos de até 360 meses, e Price, para financiamentos em até 240 meses.

Ainda continuam disponíveis para o público as outras modalidades já existentes de financiamento da casa própria, com taxas corrigidas pela TR ou pelo IPCA.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a modalidade da taxa fixa tem as seguintes vantagens:

  • Transferência do risco do cliente para o banco
  • Previsibilidade das prestações
  • Possibilidade de securitização, ou seja, de venda de carteira

Ele disse ainda que o novo modelo alinha o Brasil às práticas de mercados maduros, como os Estados Unidos.

O presidente o Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou em seu discurso que a opção de crédito imobiliário com taxas prefixadas é um “passo importante”, por apresentar uma nova opção no mercado.

“Financiamento com taxa pré [fixadas] são importante passo. Queremos mais opções, mais competição e menor custo”, disse.

Campos Neto destacou que o lançamento da Caixa foi possível graças ao cenário geral da economia brasileira, com taxa de juros e inflação baixas.

Fonte: G1

Outros posts

  1. Veja Como Será O Imóvel Ideal Após A Pandemia

    Veja Como Será O Imóvel Ideal Após A Pandemia

    O Imóvel Ideal Após A Pandemia – Janelas Amplas, Que Permitam Ventilação Eficaz, Estão Na Lista De Prioridades De repente, aquela esteira ergométrica que ficava guardada no quarto da bagunça passa a...

  2. Santander Passa A Financiar Até 90% Do Valor Do Imóvel

    Santander Passa A Financiar Até 90% Do Valor Do Imóvel

    O Santander anunciou que aumentou o percentual máximo do financiamento imobiliário de 80% para 90% do valor do imóvel. A nova regra vale para financiamento de unidades residenciais pelo Sistema de Amo...

  3. Saiba Como Usar O Saldo FGTS Para A Compra Da Casa Própria

    Saiba Como Usar O Saldo FGTS Para A Compra Da Casa Própria

    Quem Possui O Saldo No FGTS, Pode Usar A Quantia Para A Compra De Imóveis E Construção, Para Quitar Totalmente Ou Parcialmente A Dívida Em Financiamento Em 2019, a Caixa Econômica Federal registrou 2...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Dahmer Imóveis

(51) 99812-2918